Boleto Minha Casa Minha Vida – como emitir (gerar)

O boleto da Minha Casa Minha Vida é um daqueles que você pode pagar sorrindo. Estar com ele em mãos significa que o sonho da casa própria foi realizado. Assim, comigo você vai aprender como emitir esse documento.

Uma vez que o programa habitacional tem pagamentos mensais, é preciso estar com a parcela em dia. Até porque, isso ajuda a ter acesso a outros benefícios, como o cartão Minha Casa Melhor.

Contudo, acontece que, às vezes, os Correios não entregam a correspondência no tempo certo. Pode ser por causa de um contratempo ou uma greve. Saber como driblar esses obstáculos é importante para não ter problemas com a Caixa.

O lado bom é que temos muitas facilidades na internet. Dá para encontrar boleto, fazer pagamento, transferência… Tudo de maneira prática.

Desta forma, neste artigo você vai descobrir como utilizar a internet a seu favor, emitir, salvar e pagar seu boleto Minha Casa Minha Vida.

Como emitir boleto Minha Casa Minha Vida

Acessando o site da Caixa, você emite seu um boleto Minha Casa Minha Vida de maneira bem simples. Tudo que vai precisar é acesso à internet e um dispositivo eletrônico (celular, computador, notebook ou tablet).

Depois disso, basta clicar AQUI e acessar a página da solicitação. Os dados a seguir serão solicitados:

  • Número do contrato do financiamento.
  • CPF.

Preencha eles e dê OK. Você vai se deparar com uma nova tela, nela as parcelas para pagamento serão apresentadas. Selecione qual parcela deseja pagar e dê outro OK.

Boleto Minha Casa Minha Vida: onde pagar?

Emita e Pague seu boleto Minha Casa Minha Vida pelo celular
Emita e pague seu boleto Minha Casa Minha Vida pelo celular

Depois dos passos anteriores, o boleto gerado pode ser pago de várias formas:

  • Código de barras por meio do aplicativo da Caixa Econômica.
  • Pelo código de barras copiado para o internet banking.
  • Impressão do boleto para pagamento em qualquer agência Caixa ou casa lotérica.

Para baixar o aplicativo Caixa é bem fácil e rápido. Baixe pelo Google Play ou pelo Apple Store.

Além do Minha Casa Minha Vida, esse acesso permite que você pague outras despejas. Você pode emitir:

  • Boleto expresso.
  • Minha Casa MelhorBoleto.
  • Boleto Fies.
  • Boleto Cartão de Crédito Caixa.
  •  Microcrédito e outros.

Quem deseja mais comodidade pode colocar a parcela em débito automático. Desta forma, no dia do vencimento, o valor é automaticamente retirado de sua conta e você não precisa se preocupar com atrasos.

Essa estratégia evita inadimplência, multas e reimpressão do boleto para pagamento. Aproveite o tempo que vai economizar em filas para fazer outras atividades, como planejar alguma reforma em sua casa.

Como gerar boleto com segurança

A gente sabe que há muitas pessoas má intencionadas na internet. Então, é importante proteger nossos dados pessoais ao emitir o Boleto Minha Casa Minha Vida.

Há alguns processos que você pode fazer para evitar as fraudes e manter sua segurança. Partes das dicas que separei serve tanto para emissão de boletos da Caixa quanto para outros preenchimentos de dados. Veja só:

  • Baixe um antivírus de sua preferência. Esse software é muito útil e fundamental para garantir a sua segurança. Na internet existem várias opções e boa parte delas é gratuita.
  • Use sempre o site oficial da Caixa Econômica para efetuar a impressão.
  • Os primeiros números no código do seu boleto deverão ser 104-0. Os boletos da Caixa sempre constarão como primeiros números essa sequência, se estiver diferente, desconfie.
  • Os boletos enviados pelos correios precisam conter seus dados sem nenhum erro. Confira sempre as informações e só pague se estiverem todas corretas.
  • Em caso de dúvida, desconfiança ou esclarecimento entre em contato com a Caixa.

Esses são alguns dos cuidados que vão manter suas informações protegidas.

Você sabia que o Minha Casa Minha Vida também serve para propriedades rurais? Leia mais sobre o assunto.

Renegocie seu boleto MCMV

Renegocie por telefone as dívidas do minha casa minha vida
Renegocie suas dívidas do Minha Casa Minha Vida

Mesmo fazendo esforço para pagar as contas em dia, pode acontecer de uma emergência acabar causando atraso no pagamento do boleto.

Neste caso, entre imediatamente em contato com a Caixa Econômica e renegocie os pagamentos para evitar juros, multas e taxas adicionais.

Além de demonstrar sua responsabilidade com a dívida, ao renegociar você consegue condições especiais em relação aos encargos, que são mais altos. Os benefícios são:

  • Descontos: ao renegociar é possível receber valores com desconto, além de evitar que os juros continuem sendo contabilizados.
  • Praticidade: a renegociação é feita online e o boleto para pagamento é gerado assim que a negociação termina. Você pode imprimi-lo e pagá-lo em seguida.

Se nenhuma das condições oferecidas atenderem as suas necessidades, existe uma segunda opção. A Caixa Econômica disponibiliza um canal de atendimento no qual um funcionário irá verificar a situação e oferecer a melhor solução possível.

O telefone para atendimento é o 0800 726 8068 e a opção a ser selecionada é a 8. Não perca tempo, entre em contato sempre que necessário.

Centrais de atendimento Caixa Econômica

Além do telefone acima, a caixa oferece outros canais de atendimento para melhor atender os seus clientes.

Dúvidas, reclamações, sugestões e elogios podem ser feitos por várias opções. Escolha sempre a que te atender melhor.

Confira os canais disponíveis:

  • Agências Caixas em todos o Brasil.
  • Central de atendimento: 0800 726 0101.
  • Página do Facebook.
  • Fale conosco no site Caixa.

Esses canais de atendimento podem ser usados para tratar de assuntos relacionados à habitação e outros produtos da Caixa.

Se você já foi contemplado com o financiamento e frequentemente precisa efetuar pagamentos, utilize as informações de como emitir boleto Minha Casa Minha Vida para gerar o seu no próximo vencimento.

Conheça nosso guia completo para financiamento Minha Casa Minha vida e compartilhe este artigo com mais pessoas, são informações essências que pode ajudar muitos.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo